Buscar

Qual o conceito de Hermenêutica? a. A hermenêutica jurídica é a ciência que estuda a interpretação da linguagem jurídica, buscando sistematizar p...

Qual o conceito de Hermenêutica?


a. A hermenêutica jurídica é a ciência que estuda a interpretação da linguagem jurídica, buscando sistematizar princípios e regras.
b. A hermenêutica jurídica é a técnica de interpretação que utiliza a análise histórica para compreender o significado original das normas jurídicas.
c. A hermenêutica jurídica é a interpretação gramatical e lógica que busca um conhecimento mais contundente da ciência jurídica.
d. A hermenêutica jurídica é a interpretação que reconstrói o conteúdo significativo das normas jurídicas no momento em que foram criadas.

Essa pergunta também está no material:

AVA Hermenêutica QUESTIONÁRIO UNIDADE I
4 pág.

Hermenêutica Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O conceito de Hermenêutica é a técnica de interpretação que busca compreender o significado das normas jurídicas. Dentre as alternativas apresentadas, a resposta correta é a letra B: "A hermenêutica jurídica é a técnica de interpretação que utiliza a análise histórica para compreender o significado original das normas jurídicas."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais