Buscar

5) A entrevista realizada no processo de seleção é um dos instrumentos que pode ser utilizado para identificar competências, valores, comparar cand...

5)

A entrevista realizada no processo de seleção é um dos instrumentos que pode ser utilizado para identificar competências, valores, comparar candidatos e identificar aqueles mais qualificados para um espaço ocupacional na organização. 

Sobre a entrevista baseada em competências, assinale a alternativa CORRETA:

Selecione uma alternativa:

a)

A entrevista de seleção baseada em competências considera os conhecimentos individuais do candidato e sua aplicabilidade ao cargo da organização, o que dispensa outros instrumentos de seleção.

b)

A entrevista de seleção por competências deve estar baseada nas competências individuas necessárias ao espaço ocupacional e ser realizada desde que alinhada às competências organizacionais.

c)

Para ser um instrumento confiável, deve ser utilizada conjuntamente a outros instrumentos de seleção, e aplicada exclusivamente pelo psicólogo da organização.

d)

A entrevista de seleção baseada em competências tem um forte componente subjetivo, motivo pelo qual deve ser usada no processo seletivo com cautela.

e)

A entrevista de seleção por competências tem menor valor de confiabilidade que uma dinâmica de grupo.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) A entrevista de seleção por competências deve estar baseada nas competências individuais necessárias ao espaço ocupacional e ser realizada desde que alinhada às competências organizacionais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais