Buscar

Para os materiais metálicos o sistema mais importante é o do Ferro-Carbono. Esse sistema abrange os materiais mais utilizados (em volume) na indúst...

Para os materiais metálicos o sistema mais importante é o do Ferro-Carbono. Esse sistema abrange os materiais mais utilizados (em volume) na indústria e os materiais mais utilizados para aplicações em sistemas estruturais, que são os aços e os ferro fundidos. A partir disso, imagine que você é um engenheiro de materiais e está estudando a microestrutura do aço, uma liga metálica que é um sistema binário composto por ferro e carbono. 

 

Sabendo que o limite de solubilidade do carbono no ferro varia com a temperatura e que há diferentes fases presentes dependendo da quantidade de carbono e da temperatura, é correto afirmar que o diagrama de fase binário que descreve corretamente a microestrutura do aço ao ser resfriado seria:

  • Diagrama com duas linhas de fase paralelas que se estendem do canto superior esquerdo para o canto inferior direito.
  • Diagrama com uma linha de fase que atravessa horizontalmente toda a sua extensão, criando uma imagem de consistência única.
  • Diagrama com duas linhas de fase que se encontram no centro, formando um "V", com uma região bifásica entre elas.
  • Diagrama com uma linha de fase vertical atravessando o centro, estabelecendo uma clara divisão simétrica e assumindo um papel de destaque.
  • Diagrama com uma única linha de fase que vai do canto superior esquerdo ao canto inferior direito.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, o diagrama de fase binário que descreve corretamente a microestrutura do aço ao ser resfriado é o diagrama com duas linhas de fase que se encontram no centro, formando um "V", com uma região bifásica entre elas.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais