Buscar

“Os processos relativos ao domínio de Entrega e Suporte do COBIT 5 tratam do gerenciamento das operações, gerenciamento de solicitações de incident...

“Os processos relativos ao domínio de Entrega e Suporte do COBIT 5 tratam do gerenciamento das operações, gerenciamento de solicitações de incidentes e de serviços, gerenciamento de problemas, gerenciamento da continuidade, gerenciamento dos serviços de segurança e gerenciamento dos controles do processo de negócio.”

Fonte:INFORMATION SYSTEMS AUDIT AND CONTROL ASSOCIATION [ISACA]. COBIT 5: a business framework for the governance and management of enterprise it. Rolling Meadows, IL: ISACA, 2012. (Adaptado).

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre os processos do COBIT 5, pode-se afirmar que a área “Entregar, Serviço e Suporte” é fundamental para a governança de TI porque:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A área "Entrega, Serviço e Suporte" é fundamental para a governança de TI porque ela abrange processos essenciais para garantir a eficiência e a qualidade dos serviços de tecnologia da informação. Esses processos incluem o gerenciamento das operações, o gerenciamento de solicitações de incidentes e de serviços, o gerenciamento de problemas, o gerenciamento da continuidade, o gerenciamento dos serviços de segurança e o gerenciamento dos controles do processo de negócio. Ao garantir que esses processos sejam adequadamente executados, a área de Entrega, Serviço e Suporte contribui para a entrega de serviços de TI confiáveis, seguros e alinhados com as necessidades e objetivos da organização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais