Buscar

São ações consideradas importantes para o combate ao racismo na escola, EXCETO: a. Realização de projetos de diferentes naturezas, projetos inter...

São ações consideradas importantes para o combate ao racismo na escola, EXCETO:


a. Realização de projetos de diferentes naturezas, projetos interdisciplinares com vistas à divulgação e ao estudo da participação dos africanos e de seus descendentes em episódios da História do Brasil.
b. A educação das relações étnico-raciais impõe situações de aprendizagens entre brancos e negros, trocas de conhecimento, quebra de desconfianças.
c. Feiras culturais, visitas a núcleos arqueológicos, museus e até a grupos remanescentes de quilombos.
d. Tratar a todos de forma igualitária, pois todos merecem respeito.
e. Trabalhos em salas de aula, nos laboratórios de ciências e de informática, na utilização de sala de leituras, bibliotecas, brinquedotecas, áreas de recreação e em outros ambientes escolares.

Essa pergunta também está no material:

HISTÓRIA DA CULTURA AFRO
9 pág.

História da Cultura Afro Indígena INSTITUTO BRASIL DE ENSINOINSTITUTO BRASIL DE ENSINO

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa "d. Tratar a todos de forma igualitária, pois todos merecem respeito." Todas as outras alternativas mencionam ações importantes para o combate ao racismo na escola, como a realização de projetos interdisciplinares, a educação das relações étnico-raciais, feiras culturais, visitas a núcleos arqueológicos e grupos remanescentes de quilombos, e a promoção de atividades em diferentes ambientes escolares.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais