Buscar

É resultado do cálculo das distâncias verticais utilizando a trigonometria? a - cota b - Nivelamento trigonométrico. c - Altitude ortométrica. d - ...

É resultado do cálculo das distâncias verticais utilizando a trigonometria?

a - cota

b - Nivelamento trigonométrico.

c - Altitude ortométrica.

d - Nivelamento topográfico.

e - Altimetria.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c - Altitude ortométrica. Ela é o resultado do cálculo das distâncias verticais utilizando a trigonometria.

0
Dislike0
User badge image

Luam Olimpio

O relevo é um elemento geográfico muito importante que determina uma série de características do terreno (MARKOSKI, 2018). Além disso, ele é resultado de vários processos que formam a superfície terrestre. Entre esses processos estão: a movimentação das placas tectônicas, a erosão gerada por fatores naturais (clima, chuva, rios, ventos e gelo), as rochas, a vegetação e a ação antrópica. Logo, as forças internas determinam a estrutura e a forma da superfície. O relevo pode ser basicamente dividido em:

a - Depressões (são áreas notavelmente mais altas quando comparadas com as imediações), planícies (0 a 300 m acima do nível do mar), colinas (300 a 1000 m acima do nível do mar) e montanhas (acima de 1000 m acima do nível do mar).

b - Planícies (100 a 200 m acima do nível do mar), colinas (200 a 600 m acima do nível do mar) e montanhas (acima de 600 m acima do nível do mar).

c - Depressões (são áreas notavelmente mais baixas quando comparadas com as imediações), planícies (0 a 200 m acima do nível do mar), colinas (200 a 500 m acima do nível do mar) e montanhas (acima de 500 m acima do nível do mar).

d - Depressões (são áreas notavelmente mais baixas quando comparadas com as imediações), planícies (0 a 200 m acima do nível do mar), colinas (200 a 800 m acima do nível do mar) e montanhas (acima de 800 m acima do nível do mar).

e - Depressões (são áreas notavelmente mais baixas quando comparadas com as imediações), planícies (50 a 200 m acima do nível do mar), colinas (200 a 700 m acima do nível do mar) e montanhas (acima de 700 m acima do nível do mar).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais