Buscar

Priapismo refere-se à ereção persistente, não acompanhada de desejo sexual ou estimulação, que usualmente dura mais de 6 horas, envolvendo tipicame...

Priapismo refere-se à ereção persistente, não acompanhada de desejo sexual ou estimulação, que usualmente dura mais de 6 horas, envolvendo tipicamente apenas o corpo cavernoso do pênis. Na Doença Falciforme (DF), o priapismo está associado ao baixo nível de hemoglobina e às alterações nos marcadores de hemólise: contagem de reticulócitos, bilirrubinas, desidrogenase lática e aspartato aminotransferase.  

Considerando o texto acima, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.

 

I - Durante a vida, 40% dos homens adultos que possuem DF apresentam pelo menos um episódio de priapismo. Essa condição não configura uma emergência urológica.

PORQUE

II - A disfunção erétil é uma sequela comum do manejo inapropriado, podendo acarretar disfunções sexuais e dificuldade no exercício da sexualidade.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

💡 2 Respostas

User badge image

MagicTiles 3

Letra a
1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação I está correta, pois cerca de 40% dos homens adultos com Doença Falciforme apresentam pelo menos um episódio de priapismo ao longo da vida. No entanto, a afirmação II está incorreta, pois o priapismo não está relacionado à disfunção erétil, mas sim a uma ereção persistente e não desejada. Portanto, a opção correta é "Apenas a afirmação I está correta".

0
Dislike2

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais