Buscar

Questão única - Você percebeu a diferença quando a ordem dos elementos importa e quando ela não importa? Essa é a principal diferença entre arranjo...

Questão única - Você percebeu a diferença quando a ordem dos elementos importa e quando ela não importa? Essa é a principal diferença entre arranjos e combinações!

Faça um rápido exercício, considere os números 3, 5 e 7. Agora forme as combinações e os arranjos possíveis com estes elementos, tomados dois a dois.


Essa pergunta também está no material:

gabarito (1)
55 pág.

Probabilidade e Estatística

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, percebi a diferença! Quando a ordem dos elementos importa, estamos falando de arranjos. Já quando a ordem não importa, estamos falando de combinações. Vamos fazer o exercício com os números 3, 5 e 7, considerando as combinações e os arranjos possíveis, tomados dois a dois: Arranjos possíveis: (3, 5), (3, 7), (5, 3), (5, 7), (7, 3), (7, 5) Combinações possíveis: (3, 5), (3, 7), (5, 7) Perceba que nos arranjos, a ordem dos elementos importa, então (3, 5) é diferente de (5, 3). Já nas combinações, a ordem não importa, então (3, 5) é o mesmo que (5, 3). Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais