Buscar

As ideias do autor contribuem para o entendimento de que a formação pro�ssional necessita ser pautada pelos princípios da politécnica, para que os ...

As ideias do autor contribuem para o entendimento de que a formação pro�ssional necessita ser pautada pelos princípios da politécnica, para que os trabalhadores não sejam apenas um artefato ao mercado de trabalho, mas que, sobretudo, sejam sujeitos que, ao executarem suas atividades pro�ssionais, sejam capazes de compreender e dominar o processo teórico-prático do trabalho. O que isso signi�ca?


a. Que a formação pro�ssional impossibilita uma educação emancipadora e crítica da sociedade e seus contextos contraditórios entre capital, trabalho e educação.
b. Que a formação pro�ssional possibilite uma educação emancipadora e crítica da sociedade e seus contextos contraditórios entre capital, trabalho e educação.
c. Que a formação pro�ssional possibilite uma educação emancipadora e tradicional da sociedade e seus contextos contraditórios entre capital, trabalho e educação.
d. Que a formação pro�ssional possibilite uma educação repressora da sociedade e seus contextos contraditórios entre capital, trabalho e educação.

Essa pergunta também está no material:

Educação Profissional_Avaliação 4_ Revisão da tentativa
5 pág.

Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito SantoInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas ideias do autor, a alternativa correta seria a letra B) Que a formação profissional possibilite uma educação emancipadora e crítica da sociedade e seus contextos contraditórios entre capital, trabalho e educação. Isso significa que a formação profissional deve ir além de apenas preparar os trabalhadores para o mercado de trabalho, mas também capacitá-los a compreender e dominar o processo teórico-prático do trabalho, promovendo uma educação crítica e emancipadora.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais