Buscar

As operações farmacêuticas físicas são aquelas em que há a modificação do estado físico do fármaco, podendo essa alteração ocorrer de forma permane...

As operações farmacêuticas físicas são aquelas em que há a modificação do estado físico do fármaco, podendo essa alteração ocorrer de forma permanente ou temporária, sendo aplicadas a materiais sólidos ou líquidos. Sobre essas operações, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Destilação.
II- Dissolução.
III- Maceração.
( ) Técnica empregada para obtenção de soluções extrativas utilizado um solvente adequado para que ocorra a extração em temperatura ambiente.
( ) Técnica que consiste em misturar dois componentes de modo que se forme uma solução, sendo dependente da solubilidade do fármaco no veículo.
( ) Técnica farmacêutica empregada para o processo de extração de componentes voláteis de um líquido.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A I - II - III.
B III - I - II.
C III - II - I.
D II - I - III.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - farmacotecnica I
5 pág.

Farmacotécnica Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa C: III - II - I. Explicação: - A técnica de maceração é utilizada para a obtenção de soluções extrativas, utilizando um solvente adequado para a extração em temperatura ambiente. Portanto, corresponde à descrição ( ). - A dissolução é uma técnica em que dois componentes são misturados para formar uma solução, dependendo da solubilidade do fármaco no veículo. Portanto, corresponde à descrição ( ). - A destilação é uma técnica utilizada para extrair componentes voláteis de um líquido. Portanto, corresponde à descrição ( ). Assim, a sequência correta é III - II - I.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais