Buscar

Unidade 1 Introdução ao estudo da patologia veterinária e lesões reversíveis e irreversíveis Estimado aluno, bem-vindo à disciplina de Patologia ...

Unidade 1

Introdução ao estudo da patologia veterinária e lesões reversíveis e irreversíveis

Estimado aluno, bem-vindo à disciplina de Patologia veterinária geral! Iniciaremos o nosso estudo da patologia veterinária e das lesões reversíveis e irreversíveis. Nesta unidade abordaremos a importância e a contribuição da disciplina para as demais áreas da Medicina veterinária, com enfoque nos métodos diagnósticos utilizados na rotina do profissional médico veterinário. A seguir, estudaremos as alterações estruturais e funcionais provocadas pelas lesões reversíveis e irreversíveis.

Convido-o a conhecer a nossa acadêmica e estagiária Cecília!

Cecília é acadêmica do último ano do curso de Medicina veterinária e iniciou o seu estágio curricular obrigatório no hospital-escola de sua faculdade. Neste período, ela acompanhará todos os setores hospitalares (clínica médica, clínica cirúrgica, anestesiologia, diagnóstico por imagem, análises clínicas e anatomia patológica). O primeiro setor designado foi o laboratório de patologia animal, onde são realizados exames para auxiliar no diagnóstico das doenças, como tumores de mama, feridas na pele, e dos animais que vêm a óbito e são submetidos à necropsia para elucidar a causa da morte. A aluna demonstrou bastante entusiasmo e interesse pela área.

A Patologia veterinária é a área da profissão que estuda os mecanismos de desenvolvimento das doenças e os seus causadores, chamados também de agentes etiológicos. Para isso, os métodos de estudo incluem a análise macroscópica e microscópica dos tecidos e órgãos.

Vamos em frente com o nosso estudo sobre a Patologia veterinária e as lesões provocadas no organismo!


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Olá! Parece que você compartilhou um trecho introdutório de um material de estudo sobre a disciplina de Patologia Veterinária. Como posso ajudar com base nesse conteúdo?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais