Buscar

Para o ano de 20X1, a empresa segrega suas atividades a fim de reduzir a alíquota do IRPJ sobre a prestação de serviços de 32% para 16%, através da...

Para o ano de 20X1, a empresa segrega suas atividades a fim de reduzir a alíquota do IRPJ sobre a prestação de serviços de 32% para 16%, através da constituição de uma nova sociedade.

Neste sentido e com base na operação acima, podemos afirmar que a empresa realizou um planejamento tributário operacional ou um planejamento tributário estratégico?


a) Planejamento tributário estratégico, pois a empresa, ao segregar a sua atividade, reduz a carga tributária do IRPJ.
b) Planejamento tributário operacional, pois a empresa, ao segregar a sua atividade, reduz a carga tributária do IRPJ.
c) Planejamento tributário estratégico, pois a empresa, ao segregar a sua atividade, otimiza os seus procedimentos fiscais.
d) Planejamento tributário operacional, pois a empresa, ao segregar a sua atividade, otimiza os seus procedimentos fiscais.
e) Planejamento tributário estratégico e operacional, pois a empresa, ao segregar a sua atividade, reduz a carga tributária do IRPJ.

Essa pergunta também está no material:

QUIZZ - GESTÃO TRIBUTARIA - SENAC
10 pág.

Gestão Tributária SENAC EADSENAC EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na operação descrita, podemos afirmar que a empresa realizou um planejamento tributário estratégico, pois ao segregar suas atividades, ela reduziu a carga tributária do IRPJ. Portanto, a alternativa correta é a letra a) Planejamento tributário estratégico, pois a empresa, ao segregar a sua atividade, reduz a carga tributária do IRPJ.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais