Buscar

Um interessante panorama das reflexões teóricas sobre o lazer pode ser encontrado na obra de Frederic Munne´ (1980), que classifica os diversos pon...

Um interessante panorama das reflexões teóricas sobre o lazer pode ser encontrado na obra de Frederic Munne´ (1980), que classifica os diversos pontos de vista em duas grandes linhas, uma compreensão burguesa e outra marxista. A partir do contexto, assinale a alternativa que aponta corretamente como o lazer é visto na concepção burguesa:


A. O lazer e? visto como uma expressão exclusiva de uma necessidade coletiva; uma vivência destacada do conjunto das outras relações da vida, antagônica ao trabalho; a responsável por recuperar a força necessária para a produção e por compensar a felicidade não conseguida nas atividades laborais.
B. O lazer e? visto como uma expressão exclusiva de uma necessidade individual ou coletiva; uma vivência destacada do conjunto das outras relações da vida, sem relação com o trabalho.
C. O lazer e? visto como uma expressão exclusiva de uma necessidade individual e subjetiva, nunca coletiva; uma vivência destacada do conjunto das outras relações da vida, antagônica ao trabalho; a responsável por recuperar a força necessária para a produção e por compensar a felicidade não conseguida nas atividades laborais.
D. O lazer e? visto como uma expressão exclusiva de uma necessidade individual e subjetiva, nunca coletiva; uma vivência destacada do conjunto das outras relações da vida, não antagônica ao trabalho; a responsável por recuperar a força necessária para a produção.
E. O lazer e? visto como uma expressão exclusiva de uma necessidade coletiva, nunca individual; uma vivência destacada do conjunto das outras relações da vida, equivalente ao trabalho; a responsável por recuperar a força necessária para a produção e por compensar a felicidade não conseguida nas atividades laborais.

Essa pergunta também está no material:

ap3 JOGOS POPULARES, RECREAÇÃO E LAZER
21 pág.

Educação Física Faculdade de Ciências GerenciaisFaculdade de Ciências Gerenciais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A. Na concepção burguesa, o lazer é visto como uma expressão exclusiva de uma necessidade coletiva, uma vivência destacada do conjunto das outras relações da vida, antagônica ao trabalho. É responsável por recuperar a força necessária para a produção e por compensar a felicidade não conseguida nas atividades laborais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais