Buscar

A aprendizagem das Ciências Natureza, assim como ocorre com outras ciências, depende de uma série de fatores, entre eles, a escolha de metodologias...

A aprendizagem das Ciências Natureza, assim como ocorre com outras ciências, depende de uma série de fatores, entre eles, a escolha de metodologias que permitam a realização de um processo significativo e que desperte o interesse pela busca do conhecimento. Sobre as diferentes metodologias aplicáveis ao ensino das Ciências da analise as afirmativas a seguir:

I. O livro didático é uma ferramenta pouco visto que foi substituído por outras metodologias digitais.
II. O desenvolvimento de atividades práticas desenvolvidas em visitas, passeios, entre outras, podem contribuir no processo de aprendizagem.
III. A utilização de jogos não é pois pode prejudicar o desenvolvimento das relações uma vez que enfatiza a competição.
IV. A durante uma visita em museu pode promover protagonismo dos alunos, estimulando a observação e questionamentos no processo de ensino-aprendizagem.
Das afirmativas podemos I e II estão corretas.
II e IV estão corretas.
Somente II está correta.
Somente I está correta.
Somente III está correta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Das afirmativas apresentadas, a alternativa correta é: "II e IV estão corretas". Isso porque a utilização de metodologias que envolvem atividades práticas, como visitas e passeios, pode contribuir para o processo de aprendizagem das Ciências Naturais. Além disso, durante uma visita em museu, por exemplo, os alunos podem se envolver ativamente, promovendo o protagonismo, estimulando a observação e fazendo questionamentos, o que também favorece o ensino-aprendizagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais