Buscar

No atendimento educacional especializado voltado aos estudantes com deficiência intelectual, está prevista uma avaliação do desenvolvimento que env...

No atendimento educacional especializado voltado aos estudantes com deficiência intelectual, está prevista uma avaliação do desenvolvimento que envolve os seguintes aspectos, segundo Gomes (2020): Em relação à avaliação no AEE, são considerados os seguintes aspectos do desenvolvimento: “[...] motores, do desenvolvimento da expressão oral e escrita, do raciocínio lógico matemático, do funcionamento cognitivo, da afetividade (comportamento e interação) e da relação que o aluno estabelece com o saber”. (GOMES, 2010, p. 10).

GOMES, Adriana Leite Lima Verde. A Educação Especial na perspectiva da Inclusão Escolar: o atendimento educacional especializado para alunos com deficiência intelectual/ Adriana Leite Limaverde; POULIN, Jean-Robert; FIGUEIREDO, Rita Vieira de (org.). Brasília: Ministério da Educação; Secretaria de Educação Especial, Fortaleza: Universidade Federal do Ceará, 2010.

Considerando o aspecto do desenvolvimento motor, assinale a alternativa que corresponde corretamente à avaliação de estudantes com deficiência intelectual.


A Experiências de orientação e mobilidade
B Propor experiências sensoriais diversificadas
C Treinamento da Coordenação Motora fina por meio da Caligrafia
D Ensino de braille

Essa pergunta também está no material:

Avaliação praticas de ensino visando a diversidade
9 pág.

Educação Especial Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A avaliação do desenvolvimento motor em estudantes com deficiência intelectual pode ser realizada por meio de experiências de orientação e mobilidade (alternativa A), que envolvem atividades que estimulam a coordenação motora e a capacidade de se movimentar de forma autônoma.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais