Buscar

A Resolução COFEN 358/2009 dispõe sobre a “Sistematização da Assistênciade Enfermagem e a implementação do processo de enfermagem em ambientes públ...

A Resolução COFEN 358/2009 dispõe sobre a “Sistematização da Assistênciade Enfermagem e a implementação do processo de enfermagem em ambientes públicose privados em que ocorre o cuidado de enfermagem”. Assinale a alternativa quecontempla a fase denominada “Avaliação de Enfermagem”. 

(1 Ponto)


a) Realização das ações ou intervençõesdeterminadas no planejamento.


b)Processo deliberado, sistemático e contínuo de verificação das mudanças nasrespostas da pessoa, família ou coletividade humana, em um dado momento doprocesso saúde-doença, para determinar se as ações ou intervenções deenfermagem alcançaram o resultado esperado.


c) Determinação dos resultados que seespera alcançar e das ações ou intervenções de enfermagem que serão realizadasface às respostas da pessoa, família ou coletividade humana em um dado momentodo processo saúde-doença.


d) Processo deliberado, sistemático econtínuo, com o auxílio de métodos e técnicas variadas, que tem por finalidadea obtenção de informações sobre a pessoa, família ou coletividade e sobre suasrespostas em um dado momento do processo saúde-doença.


e) Processo de interpretação eagrupamento de dados coletados, que culmina com a tomada de decisão, e queconstituem a base para a seleção das ações ou intervenções ou intervenções.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A fase denominada "Avaliação de Enfermagem" de acordo com a Resolução COFEN 358/2009 é a alternativa b) Processo deliberado, sistemático e contínuo de verificação das mudanças nas respostas da pessoa, família ou coletividade humana, em um dado momento do processo saúde-doença, para determinar se as ações ou intervenções de enfermagem alcançaram o resultado esperado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais