Buscar

No caso concreto de investigação penal em que a empresa GAMA foi acusada de cometer um crime ambiental, cortando e transformando madeira ilegalment...

No caso concreto de investigação penal em que a empresa GAMA foi acusada de cometer um crime ambiental, cortando e transformando madeira ilegalmente, em desacordo com as determinações legais, qual é a alternativa correta?


a) A empresa GAMA não pode ser responsabilizada penalmente, pois pessoa jurídica não comete crimes.
b) A empresa GAMA não pode ser responsabilizada penalmente, pois pessoa jurídica não comete crimes ambientais.
c) A empresa GAMA pode ser responsabilizada penalmente desde que o Procurador-Geral de Justiça obrigue a denúncia da pessoa jurídica.
d) A empresa GAMA pode ser responsabilizada penalmente desde que a pessoa jurídica seja devidamente representada.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 2 LEGISLAÇÃO AMBIENTAL UNICESUMAR
10 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

No caso concreto de investigação penal em que a empresa GAMA foi acusada de cometer um crime ambiental, cortando e transformando madeira ilegalmente, em desacordo com as determinações legais, a alternativa correta é: d) A empresa GAMA pode ser responsabilizada penalmente desde que a pessoa jurídica seja devidamente representada. Nesse caso, a empresa GAMA pode ser responsabilizada penalmente, desde que seja devidamente representada por um representante legal. As pessoas jurídicas podem ser responsabilizadas criminalmente pelos crimes cometidos, desde que sejam observados os procedimentos legais adequados.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais