Buscar

A Teologia Fundamental é, no conjunto da teologia, a área mais mobilizadora de questionamentos sobre sua identidade, seu objeto, seu método. Ela es...

A Teologia Fundamental é, no conjunto da teologia, a área mais mobilizadora de questionamentos sobre sua identidade, seu objeto, seu método. Ela está enraizada na ideia do anúncio da fé cristã que nasce juntamente com a necessidade e o desafio de defendê-la e justificá-la perante aqueles que dela pedem conta.

Com base no texto acima, marque a alternativa correta.

CLIQUE NA SUA RESPOSTA ABAIXO

  • Encontram-se, no decorrer da história do Cristianismo, informações do que hoje são chamadas de Teologia Fundamental, primordialmente nos discursos apologéticos em defesa da fé nos mais variados contextos históricos.
  • (X)
  • A Teologia Fundamental é dispensável para a Teologia geral, pois reincide em assuntos que são tratados em outros campos da reflexão teológica e se ocupa de questões que são amplamente abordadas em outros campos da teologia.
  • A Teologia Fundamental é um ramo recente da Teologia e, portanto, restrito a algumas questões que lhe dizem respeito, com o objetivo de explicar os conceitos básicos da Teologia.
  • Como não se caracteriza como uma ciência, não cabe à Teologia Fundamental estabelecer debates de ordem epistemológica, não obstante estabelece um movimento dinâmico que a caracteriza.
  • É papel da Teologia Fundamental afirmar a fé, tornando-se discurso básico e ponto básico. É sua função primordial ocupar-se da defesa arbitrária dos dogmas do magistério e da elaboração de dogmas.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais