Buscar

De acordo com Stein, Gehlen e Rojas (2019, p. 140), “o revenimento é feito no aço após a têmpera para reduzir as tensões internas e diminuir a chan...

De acordo com Stein, Gehlen e Rojas (2019, p. 140), “o revenimento é feito no aço após a têmpera para reduzir as tensões internas e diminuir a chance de trincas, pois deixa a peça menos frágil. Com algumas exceções, normalmente as peças temperadas são sempre revenidas”. Considerando isso, imagine que você é um engenheiro de materiais em uma indústria automobilística. Sua tarefa é projetar um componente que precisa ter alta resistência mecânica, mas também requer um certo nível de tenacidade para evitar falhas prematuras sob condições de operação. Após a formação da martensita através do tratamento de têmpera, você decide aplicar um tratamento de revenimento. 


Considerando o contexto apresentado, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I. O tratamento de revenimento, ao diminuir a dureza do aço e aumentar sua tenacidade, requer que o componente seja aquecido moderadamente por um tempo apropriado.

                                                PORQUE

II. O tratamento de revenimento transformará a martensita em perlita, reduzindo a dureza do aço e aumentando sua tenacidade.

 A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

  • As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
  • A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
  • A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
  • As asserções I e II são proposições falsas.

💡 1 Resposta

User badge image

Florzinha

  • A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.


2
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais