Buscar

É na BNCC que firmamos os fundamentos técnicos pedagógicos, os quais têm o propósito de ser a base de todo o currículo escolar. Sobre esses fundame...

É na BNCC que firmamos os fundamentos técnicos pedagógicos, os quais têm o propósito de ser a base de todo o currículo escolar. Sobre esses fundamentos, é correto esperar:


1. Que o currículo escolar mantenha o compromisso em estabelecer indicadores educacionais com foco em fiscalização do rendimento escolar.
2. Que o currículo escolar mantenha o foco na formação e capacitação de professores, fiscalizando a rotina de aula.
3. Que o currículo escolar mantenha o compromisso em aumentar a oferta de alunos matriculados com necessidades especiais justificando a inclusão.
4. Que o currículo escolar mantenha os conteúdos mínimos exigidos por lei e estabeleça outros conteúdos que achar de maior interesse dos alunos.
5. Correta: Que o currículo mantenha o foco no desenvolvimento das competências e mantenha o compromisso com a educação integral.

Essa pergunta também está no material:

O Currículo e a Educação Especial
9 pág.

Educação Inclusiva Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Dentre as opções apresentadas, a alternativa correta é a número 5. A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) tem como objetivo estabelecer os fundamentos técnicos pedagógicos que servem como base para todo o currículo escolar. Nesse sentido, espera-se que o currículo mantenha o foco no desenvolvimento das competências e também mantenha o compromisso com a educação integral.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais