Buscar

Sobre a biografia de Martin Luther King, marque a opção incorreta: Em 4 de abril de 1968, Martin Luther King morreu assassinado aos 39 anos. Sua ...

Sobre a biografia de Martin Luther King, marque a opção incorreta:


Em 4 de abril de 1968, Martin Luther King morreu assassinado aos 39 anos. Sua morte o impediu de assistir seu sonho sendo concretizado: a justiça racial que se instalou nos Estados Unidos nas décadas seguintes.
Na infância, sofreu com o racismo quando teve que estudar em uma escola para negros, enquanto seu melhor amigo foi matriculado em uma escola para brancos. Na adolescência, sofreu com o racismo quando teve que ceder um lugar no ônibus para um professor branco.
Junto com Rosa Parks, protagonizou um boicote aos ônibus de Montgomery, convidando os negros a usarem outros meios de transporte para exigir a mudança na lei que os obrigava a ceder seus assentos nos ônibus.
Na década de 1960, convocou uma manifestação pelos direitos civis da população negra chamada Marcha sobre Washington. Naquela ocasião, leu uma carta que ficou muito famosa, intitulada “Eu Tenho um Sonho”.
Em 1964, Martin Luther King ganhou o Prêmio Nobel da Paz por combater a injustiça racial através da resistência não violenta. Inspirado por Mahatma Gandhi, ele defendia que a mudança social deveria acontecer através da desobediência civil pacífica.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE I CULTURA DA LÍNGUA INGLESA
5 pág.

Letras Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção incorreta é: "Na adolescência, sofreu com o racismo quando teve que ceder um lugar no ônibus para um professor branco." Na verdade, Martin Luther King sofreu com o racismo quando teve que ceder um lugar no ônibus para um passageiro branco, não necessariamente um professor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais