Buscar

Sabrina tem uma filha com síndrome de down que irá ingressar na escola no próximo ano. Ao ler uma notícia, em um jornal de circulação local, ela ...

 

Sabrina tem uma filha com síndrome de down que irá ingressar na escola no próximo ano. Ao ler uma notícia, em um jornal de circulação local, ela ficou indignada. O enunciado dizia que um juiz autorizou as escolas particulares a cobrarem taxas adicionais no caso de alunos com deficiência. A indignação de Sabrina ocorreu porque ela considera que não se pode cobrar preços diferenciados, e porque há uma multa que varia de 3 a 20 salários mínimos para a instituição de ensino que recusar a matrícula de estudantes com deficiência ou transtornos globais do desenvolvimento.

Considerando a situação relatada, analise as afirmativas a seguir.

I. A notícia veiculada no jornal vai contra a Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.

II. As leis referentes à inclusão não são aplicáveis às escolas privadas, apenas às escolas públicas. Desse modo, a liminar do juiz não está irregular.

III. Considera-se crime suspender, adiar, recusar, cancelar ou extinguir a matrícula de um estudante com deficiência ou transtorno do desenvolvimento.

IV. De fato, há pena para tal infração e tais avanços se deram graças à Lei Brasileira de Inclusão.

Assinale a alternativa que apresenta as afirmativas corretas.

A. 

Apenas I, III e IV.

B. 

Apenas I, II e III.

C. 

Apenas III e IV.

D. 

Apenas II e III.

E. 

Apenas II e IV.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais