Buscar

SIA - Sistema de Informações A Sala de Aula Estacio Estácio: Alunos + C simulado.estacio.br/alunos/ Questão Acerto: Os jogos desempenham um papel f...

SIA - Sistema de Informações A Sala de Aula Estacio Estácio: Alunos + C simulado.estacio.br/alunos/ Questão Acerto: Os jogos desempenham um papel fundamental no desenvolvimento e na educação das crianças. Sobre os jogos, assinale a alternativa correta.


Os jogos são ferramentas poderosas de aprendizado e desenvolvimento, permitindo que a criança adquira habilidades cognitivas, morais, emocionais e físicas de maneira integrada.
As ações educacionais nos jogos são restritas ao aspecto cognitivo, não contribuindo para o desenvolvimento social, emocional e físico da criança.
Ações educacionais nos jogos são exclusivamente voltadas para a aquisição de conhecimentos acadêmicos, negligenciando outras dimensões do desenvolvimento infantil.
Os jogos são apenas formas de entretenimento e não possuem relação com o prosseguimento global da criança.
Jogos educacionais são menos eficazes do que métodos tradicionais de ensino na promoção do prosseguimento global da criança.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Os jogos são ferramentas poderosas de aprendizado e desenvolvimento, permitindo que a criança adquira habilidades cognitivas, morais, emocionais e físicas de maneira integrada."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais