Buscar

Questão 3 Correto Atingiu 2,00 de 2,00 Com relação aos aspectos relevantes a serem considerados na regulação do petróleo e do gás à luz da gover...

Questão 3

Correto

Atingiu 2,00 de 2,00

Com relação aos aspectos relevantes a serem considerados na regulação do petróleo e do gás à luz da governança global e do New Public Management. Marque a alternativa correta.

Escolha uma opção:

a. A crise econômica que inicialmente conduziria a um “retorno no Estado” sinalizou os problemas que poderiam ser causados por uma con�ança extrema nas capacidades autorreguladoras das organizações privadas.

b. Críticas e preocupações com as ortodoxias regulatórias tornaram-se proeminentes durante a crise econômica de 2008, que afetou diversos países, período em que os pleitos de desregulação ou abrandamento regulatório cederam espaço a demandas por uma regulação mais rigorosa do mercado �nanceiro.

c. Os primeiros enxergam a regulação como um invento tecnocrata que tem o potencial de exercer controle sobre importantes atividades econômicas e sociais, ao passo que os seus críticos a veem como um verdadeiro fardo às atividades econômicas.

d. Todas as alternativas corretas. 

e. Com efeito, segundo Antoine JEAMMAUD (1998, p. 53), o vocábulo “regulação” signi�ca um trabalho de introduzir regularidade em um objeto social, assegurando sua estabilidade e perenidade, sem, contudo, �xar-lhe todos os elementos.


Essa pergunta também está no material:

Atividade Aula 01
7 pág.

Petróleo e Gás Faculdade de SergipeFaculdade de Sergipe

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais