Buscar

Quanto aos riscos de abalos sísmicos, marque a alternativa correta. a. O estudo de RAE (2012), encomendado pelo Parlamento Britânico depois dos e...

Quanto aos riscos de abalos sísmicos, marque a alternativa correta.


a. O estudo de RAE (2012), encomendado pelo Parlamento Britânico depois dos eventos sísmicos de Blackpool, destaca o papel determinante das falhas preexistentes no subsolo para a ocorrência de abalos sísmicos.
b. Especialistas alegam que tais abalos sísmicos podem ocorrer quando o poço ou as fraturas cruzam e reativam uma falha geológica existente.
c. Essas falhas, ao serem submetidas a variações de pressão advindas da injeção de fluidos, liberam sua energia armazenada, desencadeando o evento.
d. Ainda para evitar tais abalos, os próprios operadores devem monitorar, ao perfurar ou fraturar a rocha, a ocorrência de qualquer atividade sísmica e suspendê-las, se houver sinais de tal ocorrência.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Aula 03
8 pág.

Petróleo e Gás Faculdade de SergipeFaculdade de Sergipe

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. Essas falhas, ao serem submetidas a variações de pressão advindas da injeção de fluidos, liberam sua energia armazenada, desencadeando o evento.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais