Buscar

CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA O Código de Ética Médica contém as normas éticas que devem ser seguidas pelos médicos no exercício da profissão, independen...

CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA

O Código de Ética Médica contém as normas éticas que devem ser seguidas pelos médicos no exercício da profissão, independentemente da função ou cargo que ocupem. As organizações de prestação de serviços médicos estão sujeitas as normas deste código. Para o exercício da medicina impõe-se a inscrição no Conselho Regional do respectivo Estado.

O primeiro capítulo dos princípios éticos baseia-se no respeito absoluto pela vida humana, obrigação de aprimorar continuamente os conhecimentos e manutenção do sigilo profissional e nos relacionamentos.


Essa pergunta também está no material:

02   Bioética na Relação Médico Paciente
2 pág.

Bioética Médica Fundação Universidade Federal do TocantinsFundação Universidade Federal do Tocantins

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Código de Ética Médica é um conjunto de normas éticas que devem ser seguidas pelos médicos no exercício da profissão. Ele abrange diversos aspectos, como o respeito absoluto pela vida humana, a obrigação de aprimorar continuamente os conhecimentos, a manutenção do sigilo profissional e os relacionamentos. É importante destacar que as organizações de prestação de serviços médicos também estão sujeitas a essas normas. Além disso, para exercer a medicina, é necessário se inscrever no Conselho Regional de Medicina do respectivo Estado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais