Buscar

Homem de 75 anos apresenta dificuldade para entender as pessoas e ouvir televisão em casa. Nega otorreia, vertigem ou zumbido. AP: hipertenso há 15...

Homem de 75 anos apresenta dificuldade para entender as pessoas e ouvir televisão em casa. Nega otorreia, vertigem ou zumbido. AP: hipertenso há 15 anos, em uso de medicação com controle adequado, diabetes mellitus, controlado com uso de medicação oral. Sempre trabalhou como motorista de caminhão. Exame físico: otoscopia normal. Audiometria: imagem a seguir. A hipótese diagnóstica é:


A) Presbiacusia com perda auditiva condutiva bilateral, apresentando perda “em gota” em 6.000 e 8.000 Hz, na audiometria.
B) Perda Auditiva Induzida por Ruído (PAIR), com perda auditiva condutiva bilateral, com “gota acústica” em 6.000 Hz, na audiometria.
C) Presbiacusia, com perda auditiva neurossensorial bilateral, e perda descrescente “em rampa”, na audiometria.
D) Perda Auditiva Induzida por Ruído (PAIR), com perda auditiva neurossensorial bilateral, descrescente, com “gota acústica” em 6.000 Hz, na audiometria.

Essa pergunta também está no material:

UNESP 2019
27 pág.

Residência Universidade BrasilUniversidade Brasil

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, a hipótese diagnóstica mais provável é a opção C) Presbiacusia, com perda auditiva neurossensorial bilateral, e perda descrescente "em rampa", na audiometria. A presbiacusia é uma perda auditiva relacionada ao envelhecimento e é caracterizada por uma diminuição gradual da audição, principalmente em frequências mais altas. É importante que o paciente procure um médico especialista para uma avaliação mais detalhada e confirmação do diagnóstico.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina