Buscar

Gestante, 38 semanas, 25a, G1P0, queixa-se de dor em baixo ventre. Não trouxe o cartão de pré-natal, mas refere que todos os exames eram normais. E...

Gestante, 38 semanas, 25a, G1P0, queixa-se de dor em baixo ventre. Não trouxe o cartão de pré-natal, mas refere que todos os exames eram normais. Exame obstétrico: altura uterina = 35 cm; batimentos cardíacos fetais = 144 bpm; dinâmica uterina = 4 contrações fortes em 10 minutos; toque vaginal = colo dilatado para 6 cm; 100% de esvaecimento; apresentação cefálica e bolsa íntegra. A CONDUTA É:


A) Orientar a gestante e realizar teste rápido para HIV, se positivo indicar cesárea eletiva e iniciar AZT após o parto.
B) Orientar a gestante e realizar teste rápido para HIV, se positivo iniciar AZT intravenoso e encaminhar para cesárea.
C) Orientar a gestante e colher sorologias, enviar ao laboratório e encaminhá-la para acompanhamento do trabalho de parto.
D) Orientar a gestante e realizar teste rápido para HIV, se positivo iniciar AZT intravenoso e acompanhar o trabalho de parto.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, a conduta adequada seria a alternativa D) Orientar a gestante e realizar teste rápido para HIV, se positivo iniciar AZT intravenoso e acompanhar o trabalho de parto. É importante realizar o teste rápido para HIV, pois isso permitirá tomar as medidas necessárias para garantir a saúde da mãe e do bebê durante o trabalho de parto. O uso de AZT intravenoso é indicado caso o teste seja positivo, visando reduzir a transmissão vertical do vírus. No entanto, é sempre importante consultar um profissional de saúde para uma avaliação completa e individualizada do caso.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina