Buscar

Paciente de 10 anos, vítima de abuso sexual desde os 8 anos pelo padrasto, consulta com queixa de corrimento vaginal. Apresenta Tanner M2P2 e ainda...

Paciente de 10 anos, vítima de abuso sexual desde os 8 anos pelo padrasto, consulta com queixa de corrimento vaginal. Apresenta Tanner M2P2 e ainda não teve a menarca. Neste caso:


a- Deve-se fazer a profiliaxia para os agentes mais comumente responsáveis pelas vulvovaginites.
b- Deve-se fazer a profilaxia para todas as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde (MS).
c- Deve-se solicitar os exames de pesquisa para ISTs (sangue e secreção vaginal) e tratar de acordo com os agentes encontrados.
d- A denúncia ao conselho tutelar é facultativa uma vez que o abuso é crônico.
e- Deve-se fazer a contracepção de emergência.

Essa pergunta também está no material:

prova Avaliacao a Distancia 2 - (9,0) Respostas Paula Razia - 2020 1 pptx
10 pág.

Medicina Universidade do Sul de Santa CatarinaUniversidade do Sul de Santa Catarina

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Nesse caso, a resposta correta é a alternativa d- A denúncia ao conselho tutelar é facultativa uma vez que o abuso é crônico. É importante que casos de abuso sexual sejam denunciados às autoridades competentes para garantir a proteção da criança e a punição do agressor. O conselho tutelar é um órgão responsável por zelar pelos direitos das crianças e adolescentes.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais