Buscar

A análise de risco se divide em partes que, se alinhadas e geridas de forma adequada, apontam caminhos seguros na busca de um nível adequado de seg...

A análise de risco se divide em partes que, se alinhadas e geridas de forma adequada, apontam caminhos seguros na busca de um nível adequado de segurança para uma organização. Nesse contexto, analise as sentenças a seguir:


I- A análise das ameaças e danos prováveis costuma ser uma tarefa desnecessária, quando se trata da segurança dos investimentos, pois se trata de fatores macroambientais.
II- A identificação e classificação dos processos de negócio e dos ativos representa uma das ações indicadas para garantir a segurança nos investimentos de uma organização.
III- A tarefa de análise de vulnerabilidades e de risco deve identificar, quantificar e priorizar os riscos, orientada por critérios para a intervenção nos objetivos mais importantes para a organização.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual
5 pág.

Finanças Empresariais e Análise de Negócios Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as sentenças apresentadas: I- A análise das ameaças e danos prováveis costuma ser uma tarefa desnecessária, quando se trata da segurança dos investimentos, pois se trata de fatores macroambientais. Essa sentença está incorreta. A análise das ameaças e danos prováveis é uma etapa essencial na análise de risco, pois permite identificar os possíveis eventos que podem afetar a segurança dos investimentos. II- A identificação e classificação dos processos de negócio e dos ativos representa uma das ações indicadas para garantir a segurança nos investimentos de uma organização. Essa sentença está correta. A identificação e classificação dos processos de negócio e dos ativos é uma ação recomendada para garantir a segurança nos investimentos de uma organização, pois permite conhecer quais são os ativos mais importantes e quais processos podem representar maiores riscos. III- A tarefa de análise de vulnerabilidades e de risco deve identificar, quantificar e priorizar os riscos, orientada por critérios para a intervenção nos objetivos mais importantes para a organização. Essa sentença está correta. A análise de vulnerabilidades e de risco tem como objetivo identificar, quantificar e priorizar os riscos, levando em consideração critérios que orientem a intervenção nos objetivos mais importantes da organização. Portanto, a alternativa correta é a II e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais