Buscar

A Portaria n. 2436/2017 é mais um marco legislativo que altera alguns itens da PNAB revogada. Quanto à nova PNAB, julgue os itens abaixo e marque a...

A Portaria n. 2436/2017 é mais um marco legislativo que altera alguns itens da PNAB revogada. Quanto à nova PNAB, julgue os itens abaixo e marque a alternativa CORRETA.


I. A PNAB tem na Saúde da Família sua estratégia prioritária para expansão e consolidação da Atenção Básica não serão reconhecidas outras estratégias de Atenção Básica, mesmo que observados os princípios e diretrizes previstos na portaria.
II. É proibida qualquer exclusão baseada em idade, gênero, raça/cor, etnia, crença, nacionalidade, orientação sexual, identidade de gênero, estado de saúde, condição socioeconômica, escolaridade, limitação física, intelectual, funcional e outras.
III. A Atenção Básica será ofertada integralmente e gratuitamente a todas as pessoas, de acordo com suas necessidades e demandas do território, considerando os determinantes e condicionantes de saúde.
IV. Serão adotadas estratégias que permitam minimizar desigualdades/iniquidades, de modo a evitar exclusão social de grupos que possam vir a sofrer estigmatização ou discriminação, de maneira que impacte na autonomia e na situação de saúde.
V. Esta Portaria aprova a

Essa pergunta também está no material:

Aula 11 - Exercício_ Atenção Primária à Saúde - ON A - AFYA (Turma 2)
6 pág.

Atenção Primária à Saúde Centro Universitário RedentorCentro Universitário Redentor

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A Portaria n. 2436/2017 é mais um marco legislativo que altera alguns itens da PNAB revogada. Quanto à nova PNAB, julgue os itens abaixo e marque a alternativa CORRETA. I. A PNAB tem na Saúde da Família sua estratégia prioritária para expansão e consolidação da Atenção Básica não serão reconhecidas outras estratégias de Atenção Básica, mesmo que observados os princípios e diretrizes previstos na portaria. II. É proibida qualquer exclusão baseada em idade, gênero, raça/cor, etnia, crença, nacionalidade, orientação sexual, identidade de gênero, estado de saúde, condição socioeconômica, escolaridade, limitação física, intelectual, funcional e outras. III. A Atenção Básica será ofertada integralmente e gratuitamente a todas as pessoas, de acordo com suas necessidades e demandas do território, considerando os determinantes e condicionantes de saúde. IV. Serão adotadas estratégias que permitam minimizar desigualdades/iniquidades, de modo a evitar exclusão social de grupos que possam vir a sofrer estigmatização ou discriminação, de maneira que impacte na autonomia e na situação de saúde. V. Esta Portaria aprova a nova Política Nacional de Atenção Básica (PNAB). A alternativa correta é a letra E) Todas as afirmativas estão corretas.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image