Logo Passei Direto
Buscar
Um número é sorteado ao acaso entre os inteiros 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15. Se o número sorteado for par, qual a probabilidade de que seja o número 6?


b) 1/7.
User badge image
Questões Para o Saber

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A probabilidade de que o número sorteado seja o número 6, dado que é um número par, pode ser calculada dividindo o número de casos favoráveis pelo número de casos possíveis. No caso, temos 7 números pares entre os inteiros de 1 a 15 (2, 4, 6, 8, 10, 12, 14) e apenas 1 deles é o número 6. Portanto, a probabilidade de que o número sorteado seja o número 6, dado que é um número par, é de 1/7. Resposta: b) 1/7.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Suponha que o peso médio de 800 porcos de uma certa fazenda é de 64 kg e o desvio padrão é de 15 kg. Supondo que esse peso seja distribuído de forma normal, quantos porcos pesarão entre 42 kg e 73 kg?


d) 524.

É sabido que o tamanho da amostra depende do grau de confiança desejado, da margem de erro pretendida e do desvio padrão (σ) da população em estudo. Mas, sendo σ desconhecido, devemos substituí-lo por um valor preliminar obtido por um processo em que:


c) Divide-se a amplitude da amostra por 4.

Perda de peso de um jogador durante uma partida de futebol, em quilos, e número de indivíduos, na região metropolitana de Campinas, e que recebem seguro desemprego são, respectivamente, variáveis aleatórias:


b) Quantitativas, contínua e discreta.

As notas de um economista, em cinco provas de um concurso, foram: 8,7; 9,1; 7,8; 8,7 e 7,6. O desvio padrão das notas é:


c) 0,5776

[Cesgranrio] Um juiz de futebol possui três cartões no bolso. Um é todo amarelo, outro é todo vermelho e o terceiro é vermelho de um lado e amarelo do outro. Em um determinado lance, o juiz retira, ao acaso, um cartão do bolso e mostra a um jogador. A probabilidade da face que o juiz vê ser vermelha e da outra face, mostrada ao jogador, ser amarela, é:


e) 1/6

Mais conteúdos dessa disciplina