Buscar

A Administração Pública, no âmbito das suas atividades e do respeito aos princípios constitucionais, não pode contratar desprovida das devidas form...

A Administração Pública, no âmbito das suas atividades e do respeito aos princípios constitucionais, não pode contratar desprovida das devidas formalidades; é preciso que haja o respeito a um formalismo mínimo.

 

Considerando as informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir:

 

I. Os contratos administrativos são em sua maioria verbais, salvo nas pontuais exceções em que se verifica contrato escrito com pronto pagamento, e a presença de cláusulas necessárias.

 

II. A formalização do contrato pode ocorrer de duas maneiras: mediante a elaboração de um instrumento contratual próprio, ou quando o instrumento é substituído por outro documento hábil.

 

III. Todo contrato deve mencionar o nome das partes e dos respectivos representantes, assim como a finalidade, o ato que o autorizou, o número do processo licitatório ou da contratação direta e a sujeição dos contratantes às normas legais e às cláusulas contratuais.

Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:

  • I, II e III.
  • III, apenas.
  • I e II, apenas.
  • I e III, apenas.
  • II e III, apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: I e III, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais