Buscar

Caso 3 -Tarefa 6: No PSM (2’) : Mulher, 60 anos, portadora de doença renal crônica em hemodiálise há 10 anos, faltou à sessão do sábado e comeu um ...

Caso 3 -Tarefa 6: No PSM (2’) :
Mulher, 60 anos, portadora de doença renal crônica em hemodiálise há 10 anos, faltou à sessão do sábado e comeu um melão inteiro. Dá entrada na emergência com dispnéia e mal estar inespecífico.

Ao exame físico: PA: 180 X 100mmHg, SaO2: 86% ar ambiente, MV+ com crepitações até terço médio. Bulhas rítmicas normofonéticas sem sopros.

Realizado RX tórax e ECG mostrados a seguir:

TAREFA 6: CITE QUAL É A ÚNICA CONDUTA EMERGENCIAL CAPAZ DE RESOLVER O QUADRO CARDÍACO E PULMONAR DA PACIENTE, SABENDO QUE ELA É ANÚRICA.


Essa pergunta também está no material:

Prova Pratica UE 12periodo
9 pág.

Urgência e Emergência Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, a única conduta emergencial capaz de resolver o quadro cardíaco e pulmonar da paciente, sabendo que ela é anúrica, seria a realização de uma diálise de emergência. A diálise é um procedimento que substitui a função dos rins, removendo as toxinas e o excesso de líquidos do organismo. Nesse caso, a diálise seria necessária para tratar a sobrecarga de líquidos e a intoxicação causada pela ingestão do melão, aliviando os sintomas respiratórios e melhorando a função cardíaca. É importante que a paciente seja avaliada e tratada por profissionais de saúde especializados.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais