Buscar

Santos (2011) realizou uma busca na literatura internacional e nacional pela definição do termo “documento de arquivo” ou “arquivístico”. O resulta...

Santos (2011) realizou uma busca na literatura internacional e nacional pela definição do termo “documento de arquivo” ou “arquivístico”. O resultado aponta que, quando se usa a definição de “documento arquivístico”, comumente, ela é extraída da definição de “arquivo”. Sobre os conceitos encontrados por Santos (2011), associe os itens, utilizando o código a seguir:

I- Schellenberg (EUA).
II- Herrera (Espanha).
III- Rousseau et al. (Canadá).

( ) Os documentos arquivísticos são documentos contendo uma informação qualquer que seja: sua data, sua forma e seu suporte material.

( ) Os documentos arquivísticos são todos os livros, papéis, mapas, fotografias ou outras espécies de documentárias, independentemente de sua apresentação física ou características.

( ) Os documentos arquivísticos são documentos produzidos ou recebidos por uma pessoa ou instituição durante sua gestão ou atividade para o cumprimento de suas finalidades. São conservados como prova e informação.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

FONTE: SANTOS, V. B. dos. A teoria arquivística a partir de 1898: em busca da consolidação, da reafirmação e da atualização de seus fundamentos. Tese (Doutorado em Ciência da Informação) - Universidade de Brasília, Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação. Brasília, 2011.


A) I - II - III.
B) III - I - II.
C) III - II - I.
D) II - I - III.

Essa pergunta também está no material:

arquivo corrente 2
7 pág.

Arquivos Correntes Centro Universitário FranciscanoCentro Universitário Franciscano

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) III - II - I. I- Schellenberg (EUA): Os documentos arquivísticos são todos os livros, papéis, mapas, fotografias ou outras espécies de documentárias, independentemente de sua apresentação física ou características. II- Herrera (Espanha): Os documentos arquivísticos são documentos contendo uma informação qualquer que seja: sua data, sua forma e seu suporte material. III- Rousseau et al. (Canadá): Os documentos arquivísticos são documentos produzidos ou recebidos por uma pessoa ou instituição durante sua gestão ou atividade para o cumprimento de suas finalidades. São conservados como prova e informação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais