Buscar

Considerando a Libras como Língua Natural e o Português como segunda língua é possível dizer que: Somente a Libras é considerada como o meio legíti...

Considerando a Libras como Língua Natural e o Português como segunda língua é possível dizer que:


Somente a Libras é considerada como o meio legítimo de comunicação e expressão da comunidade surda, por isso ela foi oficializada como o segundo idioma do Brasil.

O Português como segunda língua é caracterizado como uma forma de aprendizado, enquanto a Libras, como primeira língua, é considerada uma aquisição natural.

Tanto a Libras como o Português são consideradas aquisições de linguagem pelo Sujeito Surdo.

A Libras é considerada um aprendizado de Língua Natural pelo Sujeito Surdo, enquanto o Português é visto como uma aquisição de linguagem que usa a Libras como ponte, para a aquisição e o desenvolvimento da segunda língua.

A Libras é considerada um aprendizado de Língua Natural pelo sujeito surdo, enquanto o Português é visto como uma aquisição de linguagem, que serve como ponte para o aprendizado natural da Libras.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Somente a Libras é considerada como o meio legítimo de comunicação e expressão da comunidade surda, por isso ela foi oficializada como o segundo idioma do Brasil."

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais