Buscar

Atividade 5 Os desafios da Psicologia da Religião contemporânea são muitos, em especial os relativos aos métodos e às pesquisas. Sobre os riscos, o...

Atividade 5
Os desafios da Psicologia da Religião contemporânea são muitos, em especial os relativos aos métodos e às pesquisas. Sobre os riscos, os métodos e as teorias, na Psicologia da Religião (PR), assinale a alternativa correta:


a) Na PR, existem dois métodos básicos para pesquisar o fenômeno religioso, são o fenomenológico e o empírico.
b) Na PR, a filiação ou não filiação religiosa pode trazer um risco duplo, o de produzir uma teoria submissa às instituições religiosas e o de produzir uma teoria sensível ao fenômeno religioso.
c) Na PR, a escolha da teoria e do método de estudo do fenômeno religioso dependem de uma vontade externa, suprir, divina ou sagrada.
d) Na PR, a escolha da teoria e do método de estudo do fenômeno religioso não dependem do objetivo da pesquisa nem do objeto estudado.
e) Na PR, a filiação ou não filiação religiosa pode trazer um risco duplo, o de produzir uma teoria submissa às instituições religiosas e o de produzir uma teoria insensível do fenômeno religioso.

Essa pergunta também está no material:

AULA 8 Ciências da religião escolas psicológicas
44 pág.

Estudos em Ciências da Religião Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) Na PR, a filiação ou não filiação religiosa pode trazer um risco duplo, o de produzir uma teoria submissa às instituições religiosas e o de produzir uma teoria sensível ao fenômeno religioso.

0
Dislike0
User badge image

Folha de Florianópolis

e) Na PR, a filiação ou não filiação religiosa pode trazer um risco duplo, o de produzir uma teoria submissa às instituições religiosas e o de produzir uma teoria insensível do fenômeno religioso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais