Buscar

Dilma Rousseff é uma figura importante na história política do Brasil. Quais foram suas principais realizações e eventos? Ascensão Política Ministr...

Dilma Rousseff é uma figura importante na história política do Brasil. Quais foram suas principais realizações e eventos?
Ascensão Política
Ministra de Estado
Eleição Presidencial
Política Econômica e Social
Impeachment
Vida Pós-Presidência
Dilma Rousseff foi a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente do Brasil.
Durante seu mandato, Dilma Rousseff implementou políticas sociais, como o programa "Bolsa Família", que visava combater a pobreza e a desigualdade no Brasil.
Dilma Rousseff foi afastada da presidência durante o processo de impeachment e, posteriormente, o Senado a condenou, encerrando seu mandato.
af://n5125
af://n5166
af://n5167
af://n5169
af://n5171
af://n5173
af://n5175
af://n5177

Essa pergunta também está no material:

Dilma Rousseff
2 pág.

Concursos Universidade Federal do Rio de JaneiroUniversidade Federal do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Dilma Rousseff foi a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente do Brasil. Durante seu mandato, Dilma Rousseff implementou políticas sociais, como o programa "Bolsa Família", que visava combater a pobreza e a desigualdade no Brasil. Além disso, ela também implementou o programa "Minha Casa, Minha Vida", que tinha como objetivo facilitar o acesso à moradia para famílias de baixa renda. No entanto, seu governo também foi marcado por críticas em relação à política econômica, que foi considerada por muitos como pouco eficiente. Dilma Rousseff foi afastada da presidência durante o processo de impeachment e, posteriormente, o Senado a condenou, encerrando seu mandato. Desde então, ela tem se dedicado a atividades políticas e sociais, além de ter se tornado uma figura importante na luta pelos direitos das mulheres.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais