Buscar

A consolidação de balanços, como é mais conhecida, já é adotada em muitos outros países há muitos anos, particularmente naqueles em que o sistema d...

A consolidação de balanços, como é mais conhecida, já é adotada em muitos outros países há muitos anos, particularmente naqueles em que o sistema de captação de recursos, por meio da emissão de ações ao público pelas Bolsas de Valores, é importante para as empresas. PORQUE Somente por meio dessa técnica é que se pode realmente conhecer a posição financeira da empresa controladora e das demais empresas do Grupo.

A consolidação de balanços é adotada em muitos outros países há muitos anos, particularmente naqueles em que o sistema de captação de recursos, por meio da emissão de ações ao público pelas Bolsas de Valores, é importante para as empresas.
Somente por meio da consolidação de balanços é que se pode realmente conhecer a posição financeira da empresa controladora e das demais empresas do Grupo.
a. A primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa.
b. As duas afirmações são falsas.
c. A primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira.
d. As duas afirmativas são verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa da primeira.
e. As duas afirmativas são verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.

Essa pergunta também está no material:

AV2 CONTABILIDADE AVANÇADA
4 pág.

Contabilidade Avançada Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "e". As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira. A consolidação de balanços é uma técnica contábil que permite a apresentação de informações financeiras consolidadas de uma empresa controladora e suas subsidiárias. Essa técnica é adotada em muitos países, especialmente aqueles em que as empresas captam recursos por meio da emissão de ações nas bolsas de valores. Somente por meio da consolidação de balanços é possível conhecer a posição financeira real da empresa controladora e das demais empresas do grupo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais