Buscar

Quando tratamos da aplicação e da respectiva utilização das funções da pesquisa operacional, conseguimos perceber que, especificamente e de forma r...

Quando tratamos da aplicação e da respectiva utilização das funções da pesquisa operacional, conseguimos perceber que, especificamente e de forma real, a chamada programação matemática pode ser caracterizada como uma das mais eficientes e, portanto, uma das principais ferramentas atreladas ao conceito de pesquisa operacional.

 

Com base no apresentado, avalie as afirmações a seguir:

 

  1. Em termos de objetivos e aplicações específicas, podemos considerar que a programação matemática está moldada para possibilitar a otimização de problemas.
  2. Em termos de objetivos e aplicações, a efetiva otimização dos problemas está baseada na capacidade respectiva de identificação de limitações e restrições.
  3. As soluções que podem ser identificadas pela programação matemática podem abranger desde uma configuração chamada ótima até mesmo maiores lucros.
  4. A base da aplicação das técnicas de programação matemática tende a possibilitar que sejam aplicadas tanto à programação linear quanto à programação inteira.

 

É correto o que se afirma em:


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmações corretas são: 1. Em termos de objetivos e aplicações específicas, podemos considerar que a programação matemática está moldada para possibilitar a otimização de problemas. 2. Em termos de objetivos e aplicações, a efetiva otimização dos problemas está baseada na capacidade respectiva de identificação de limitações e restrições. 3. As soluções que podem ser identificadas pela programação matemática podem abranger desde uma configuração chamada ótima até mesmo maiores lucros. 4. A base da aplicação das técnicas de programação matemática tende a possibilitar que sejam aplicadas tanto à programação linear quanto à programação inteira.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais