Buscar

Para circuitos retificadores de onda completa controlados com terminal (tap) central monofásico que utiliza uma carga resistiva, no controle de fas...

Para circuitos retificadores de onda completa controlados com terminal (tap) central monofásico que utiliza uma carga resistiva, no controle de fase, com relação à alimentação AC positiva e negativa, é possível atingir novos parâmetros de configuração durante a operação. Diante do que foi apresentado, leia e analise as afirmativas a seguir com relação aos retificadores de onda completa:

I) A alimentação tanto da parte positiva quanto da parte negativa AC possibilita o aumento de tensão DC, se comparado aos retificadores de meia-onda.
II) Com o aumento de tensão DC, a ondulação será reduzida, se comparado a um circuito de meia-onda.
III) A utilização de trafo é justificada para que se mantenha uma isolação física entre a fonte e os elementos do lado secundário do circuito.
IV) A utilização de dois diodos em paralelo impossibilita a realização da forma de onda completa.
É correto o que se afirma em: I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

GRA0687 - ELETRÔNICA DE POTÊNCIA - Atividade 2 - A2 _ Passei Direto
7 pág.

Eletrônica de Potência Faculdade Sesi de EducaçãoFaculdade Sesi de Educação

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa correta é: I, II e III. Explicação: - A afirmativa I está correta, pois a utilização de uma alimentação tanto da parte positiva quanto da parte negativa AC possibilita o aumento de tensão DC, se comparado aos retificadores de meia-onda. - A afirmativa II também está correta, pois com o aumento de tensão DC, a ondulação será reduzida, se comparado a um circuito de meia-onda. - A afirmativa III está correta, pois a utilização de trafo é justificada para que se mantenha uma isolação física entre a fonte e os elementos do lado secundário do circuito. - A afirmativa IV está incorreta, pois a utilização de dois diodos em paralelo possibilita a realização da forma de onda completa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais