Buscar

Sobre os princípios básicos da Administração Pública presentes no art. 37 da Constituição Federal de 1988, numere a segunda coluna de acordo com a ...

Sobre os princípios básicos da Administração Pública presentes no art. 37 da Constituição Federal de 1988, numere a segunda coluna de acordo com a primeira.
Legalidade.
Impessoalidade.
Moralidade.
Publicidade.
Eficiência.
Trata de obedecer não somente a lei jurídica, mas também código de ética da própria instituição, ou seja, administrador público precisa seguir padrões éticos.
Aborda tanto a atuação impessoal, que objetiva a satisfação do interesse coletivo, quanto a própria administração pública. Significa que a administração pública está sujeita aos princípios legais, ou seja, às leis ou às normas administrativas contidas na Constituição.
Diz respeito à divulgação oficial do ato para conhecimento público.
Exige que a atividade administrativa seja exercida de maneira perfeita, com rendimento funcional.
a. 3, 4, 5, 1, 2
b. 2, 1, 3, 5, 4
c. 4, 2, 1, 5, 3
d. 3, 2, 1, 4, 5
e. 5, 4, 3, 2, 1

Essa pergunta também está no material:

INSTITUIÇÕES DE DIREITO - QUESTIONARIO III 2PNG
1 pág.

Instituiçoes de Direito III Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c": 4, 2, 1, 5, 3. Os princípios básicos da Administração Pública presentes no art. 37 da Constituição Federal de 1988 são: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. A ordem correta é: - 4 - Publicidade: diz respeito à divulgação oficial do ato para conhecimento público. - 2 - Impessoalidade: aborda tanto a atuação impessoal, que objetiva a satisfação do interesse coletivo, quanto a própria administração pública. Significa que a administração pública está sujeita aos princípios legais, ou seja, às leis ou às normas administrativas contidas na Constituição. - 1 - Legalidade: trata de obedecer não somente a lei jurídica, mas também código de ética da própria instituição, ou seja, administrador público precisa seguir padrões éticos. - 5 - Eficiência: exige que a atividade administrativa seja exercida de maneira perfeita, com rendimento funcional. - 3 - Moralidade: é um princípio que impõe ao administrador público a obrigação de agir com honestidade, boa-fé, probidade e decoro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais