Buscar

(CFP / 2020 - Adaptada) Silvia Lane e Wanderley Codo organizaram o livro "Psicologia Social: o homem em movimento" retratando o estado da arte da n...

(CFP / 2020 - Adaptada) Silvia Lane e Wanderley Codo organizaram o livro "Psicologia Social: o homem em movimento" retratando o estado da arte da nova psicologia social no Brasil na década de 1980 e o livro tornou-se uma referência válida até os dias de hoje. Sobre esta obra, assinale a alternativa correta.

A psicologia social comunitária passou a ser o conteúdo central dos estudos e das pesquisas realizadas no campo da psicologia social.

A psicologia cognitivista, antes dominante na formação acadêmica em psicologia social, caiu em desuso. Deste modo, nas universidades são priorizadas as vertentes críticas da psicologia social, como por exemplo a Psicologia Sócio-histórica. 

 Os autores de referência para a psicologia social no Brasil passaram a ser Aroldo Rodrigues e Helmuth Kruger. Para esses autores, a Psicologia Social é o estudo científico da influência recíproca entre as pessoas (interação social) e do processo cognitivo gerado por esta interação (pensamento social).

Categorias como consciência, atividade e identidade, mencionadas por Silvia Lane e, fundamentalmente, a linguagem passaram a ser discutidas intensamente depois do lançamento dessa obra.

A partir da influência exercida pela leitura do livro e por seu uso na graduação em psicologia, a pesquisa qualitativa passou a ser a única referência para a pesquisa em psicologia social.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Categorias como consciência, atividade e identidade, mencionadas por Silvia Lane e, fundamentalmente, a linguagem passaram a ser discutidas intensamente depois do lançamento dessa obra."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais