Buscar

Sobre o mercado cambial aplicado no Brasil, marque (V) para Verdadeiro e (F) para Falso: ( ) Quanto maior a oferta de moeda estrangeira no...

Sobre o mercado cambial aplicado no Brasil, marque (V) para Verdadeiro e (F) para Falso:
( ) Quanto maior a oferta de moeda estrangeira no mercado cambial brasileiro, menor será o preço desta moeda em relação ao Real.
( ) O preço da moeda estrangeira em relação a outra é padronizado, independe dos fatores econômicos internos e externos, políticas econômicas e cambiais, credibilidade nas instituições e no país, inflação, taxa de juros, especulações.
( ) A prática cambial relacionada a compra e venda de moeda estrangeira ocorre respeitando a legislação cambial que precisa ser conhecida pelos profissionais que atuam no comércio internacional.
( ) A operação de compra e venda de moeda estrangeira realizada pelas empresas brasileiras vai além da necessidade pagar o valor de uma importação ou receber uma exportação.
A sequência correta é:

Quanto maior a oferta de moeda estrangeira no mercado cambial brasileiro, menor será o preço desta moeda em relação ao Real. (V)
O preço da moeda estrangeira em relação a outra é padronizado, independe dos fatores econômicos internos e externos, políticas econômicas e cambiais, credibilidade nas instituições e no país, inflação, taxa de juros, especulações. (F)
A prática cambial relacionada a compra e venda de moeda estrangeira ocorre respeitando a legislação cambial que precisa ser conhecida pelos profissionais que atuam no comércio internacional. (V)
A operação de compra e venda de moeda estrangeira realizada pelas empresas brasileiras vai além da necessidade pagar o valor de uma importação ou receber uma exportação. (F)
A V, F, F, V
B F, V, F, F
C V, F, V, V
D F, V, V, V
E V, V, V, F

Essa pergunta também está no material:

APOL 1 - TEORIA E PRÁTICA CAMBIAL
13 pág.

Teoria e Pratica Cambial Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa C: V, F, V, V. Explicação: - Quanto maior a oferta de moeda estrangeira no mercado cambial brasileiro, menor será o preço desta moeda em relação ao Real. (Verdadeiro) - O preço da moeda estrangeira em relação a outra é padronizado, independe dos fatores econômicos internos e externos, políticas econômicas e cambiais, credibilidade nas instituições e no país, inflação, taxa de juros, especulações. (Falso) - A prática cambial relacionada a compra e venda de moeda estrangeira ocorre respeitando a legislação cambial que precisa ser conhecida pelos profissionais que atuam no comércio internacional. (Verdadeiro) - A operação de compra e venda de moeda estrangeira realizada pelas empresas brasileiras vai além da necessidade pagar o valor de uma importação ou receber uma exportação. (Verdadeiro) Portanto, a alternativa correta é a letra C: V, F, V, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais