Buscar

Sobre a política cambial aplicada no passado ou atualmente no Brasil, marque (V) para Verdadeiro e (F) para Falso: ( ) Controlar o mercado de câ...

Sobre a política cambial aplicada no passado ou atualmente no Brasil, marque (V) para Verdadeiro e (F) para Falso:
( ) Controlar o mercado de câmbio estabelecendo o preço da taxa de câmbio valorizada incentiva a importação e auxilia no controle da inflação.
( ) A banda cambial foi uma prática usada no qual o Bacen estabelecia um valor mínimo e um valor máximo para a taxa de câmbio e eram ajustadas quando necessário.
( ) A maxidesvalorização do real vivenciada em 1999 decorrente de crises internacionais deixou as empresas que tinham compromissos a pagar em dólares menos endividadas.
( ) No atual regime de câmbio adotado pelo Brasil, o Bacen define a taxa de câmbio de acordo com a lei da oferta e demanda da moeda estrangeira.
The sequence is:

Controlar o mercado de câmbio estabelecendo o preço da taxa de câmbio valorizada incentiva a importação e auxilia no controle da inflação. (F)
A banda cambial foi uma prática usada no qual o Bacen estabelecia um valor mínimo e um valor máximo para a taxa de câmbio e eram ajustadas quando necessário. (V)
A maxidesvalorização do real vivenciada em 1999 decorrente de crises internacionais deixou as empresas que tinham compromissos a pagar em dólares menos endividadas. (V)
No atual regime de câmbio adotado pelo Brasil, o Bacen define a taxa de câmbio de acordo com a lei da oferta e demanda da moeda estrangeira. (V)
a) V, F, F, V
b) V, V, F, F
c) V, F, V, V
d) F, V, V, V
e) V, V, V, F

Essa pergunta também está no material:

APOL 1 - TEORIA E PRÁTICA CAMBIAL
13 pág.

Teoria e Pratica Cambial Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c": V, F, V, V. Explicação: - A primeira afirmativa é falsa, pois controlar o mercado de câmbio estabelecendo o preço da taxa de câmbio valorizada desestimula a importação e pode gerar inflação. - A segunda afirmativa é verdadeira, pois a banda cambial foi uma prática usada no passado pelo Bacen. - A terceira afirmativa é verdadeira, pois a maxidesvalorização do real em 1999 deixou as empresas menos endividadas em dólares. - A quarta afirmativa é verdadeira, pois atualmente o Bacen define a taxa de câmbio de acordo com a lei da oferta e demanda da moeda estrangeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais