Buscar

A respeito do incidente de arguição de inconstitucionalidade, assinale a alternativa CORRETA: As pessoas jurídicas de direito público responsávei...

A respeito do incidente de arguição de inconstitucionalidade, assinale a alternativa CORRETA:


As pessoas jurídicas de direito público responsáveis pela edição do ato questionado poderão manifestar-se no incidente de inconstitucionalidade se assim o requererem, no prazo de 30 (trinta) dias, prorrogados por mais 15, a depender da complexidade da causa.
A arguição de inconstitucionalidade será sempre submetida, pelos órgãos fracionários dos tribunais, ao plenário ou ao órgão especial.
Arguida a inconstitucionalidade de lei ou de ato normativo do poder público em controle concentrado, o relator, sem ouvir o Ministério Público e as partes, submeterá a questão à turma ou à câmara à qual competir o conhecimento do processo.
Incumbe ao relator designar a sessão de julgamento da arguição de inconstitucionalidade.
o relator poderá admitir, por despacho irrecorrível, a manifestação de outros órgãos ou entidades se houver relevância da matéria e representatividade dos amicus curiae.

Essa pergunta também está no material:

Tutelas Provisórias e procedimentos especiais - AOL1
8 pág.

Tutela Provisoria Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: As pessoas jurídicas de direito público responsáveis pela edição do ato questionado poderão manifestar-se no incidente de inconstitucionalidade se assim o requererem, no prazo de 30 (trinta) dias, prorrogados por mais 15, a depender da complexidade da causa.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando