Buscar

A nutrição esportiva passou a despertar atenção a partir de 1994, em virtude da Copa do Mundo. Desde então, têm se evidenciado a importância da nut...

A nutrição esportiva passou a despertar atenção a partir de 1994, em virtude da Copa do Mundo. Desde então, têm se evidenciado a importância da nutrição para o desempenho e recuperação de atletas e esportistas. É, na atualidade, uma área altamente reconhecida entre atletas e profissionais do esporte.
Assinale a alternativa CORRETA que corresponde às atribuições do nutricionista na área esportiva:


A A orientação nutricional tem um papel relevante no desempenho esportivo de atletas e indivíduos fisicamente ativos, o que reforça a necessidade da conscientização destes quanto às necessidades nutricionais.
B Apenas a prescrição de dietas específicas para atletas.
C Apenas a prescrição de suplementos alimentares.
D Apenas a prescrição de dietas específicas para atletas e a prescrição de suplementos alimentares.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual - Nutrição no Exercício Físico
15 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: A orientação nutricional tem um papel relevante no desempenho esportivo de atletas e indivíduos fisicamente ativos, o que reforça a necessidade da conscientização destes quanto às necessidades nutricionais. O nutricionista esportivo é responsável por avaliar as necessidades nutricionais de cada atleta, elaborar planos alimentares específicos para cada modalidade esportiva, orientar sobre a hidratação adequada e a suplementação, além de acompanhar o desempenho e a recuperação dos atletas.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais