Buscar

O joelho também conhecido como a articulação tibiofemoral, é uma articulação sinovial formada entre três ossos: o fêmur, tíbia e patela. Trata-se d...

O joelho também conhecido como a articulação tibiofemoral, é uma articulação sinovial formada entre três ossos: o fêmur, tíbia e patela. Trata-se da articulação biomecanicamente mais complexa do corpo humano e, por essa razão susceptível a diversos tipos de lesão, como por exemplo o distúrbio femoro-patelar ou síndrome da dor patelofemoral. Em relação a essa patologia pode-se afirmar que:

  1. A dor é decorrente de um amolecimento ou uma deterioração da cartilagem patelar.
  2. Normalmente tem início insidioso e que é exacerbada em atividades que sobrecarregam a articulação patelofemoral, como correr, subir e descer degraus, saltar, agachar, permanecer sentado, entre outros.
  3. Os sinais e sintomas costumam ser dor na parte posterior do joelho e limitações funcionais.
  4. Consiste em uma dor na fossa poplítea do joelho.
  5. O tratamento desse distúrbio ortopédico é cirúrgico.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Em relação à patologia femoro-patelar ou síndrome da dor patelofemoral, pode-se afirmar que: 1. A dor é decorrente de um amolecimento ou uma deterioração da cartilagem patelar. (Incorreto) 2. Normalmente tem início insidioso e que é exacerbada em atividades que sobrecarregam a articulação patelofemoral, como correr, subir e descer degraus, saltar, agachar, permanecer sentado, entre outros. (Correto) 3. Os sinais e sintomas costumam ser dor na parte posterior do joelho e limitações funcionais. (Incorreto) 4. Consiste em uma dor na fossa poplítea do joelho. (Incorreto) 5. O tratamento desse distúrbio ortopédico é cirúrgico. (Incorreto) Portanto, a alternativa correta é a letra B) Normalmente tem início insidioso e que é exacerbada em atividades que sobrecarregam a articulação patelofemoral, como correr, subir e descer degraus, saltar, agachar, permanecer sentado, entre outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais