Buscar

Fisioterapia Traumato-Ortopédica PV 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Peso da Avaliação2,00
Prova77539789
Qtd. de Questões2
Nota8,50
1A luxação da articulação acromioclavicular ocorre por um evento traumático, como a queda sobre a mão estendida, queda com o corpo sobre o ombro ou um golpe direto na região anterior do ombro. Com o trauma, pode ocorrer uma entorse ou uma ruptura parcial ou completa dos ligamentos da articulação acromioclavicular. Disserte sobre o sinal doloroso mais importante que acomete os pacientes com luxação da articulação acromioclavicular e de que forma ele pode ser atenuado.
Resposta esperada
*Os pacientes acometidos por luxação da articulação acromioclavicular geralmente sentem a dor se agravar *quando realizam a adução passiva cruzando o peito. *O alívio da dor é relatado com uso de tipoia no braço envolvido.
Minha resposta
Ao discorrer sobre o referido assunto é de suma importância frisa que articulação acromioclavicular, é articulação entre os dois ossos da cintura escapula clavícula é uma articulação inovar plana que são articulações aproximadamente o mesmo tamanho e tem uma função que é permitir a cintura escapula para acompanhar os movimentos do ombro. Mediante a isto os pacientes que sofrem lesões por luxação da articulação acromioclavicular geralmente sentem dor quando se agravar, por isso quando se realiza adução passiva cruzando o peito. O alívio da dor é relatado com uso de tipoia no braço envolvido devido à lesão.
Retorno da correção
Parabéns acadêmico, sua resposta se aproximou dos objetivos da questão, poderia apenas ter apresentado mais argumentos acerca dos conteúdos disponibilizados nos materiais didáticos e estudos.
2As dores na coluna vertebral que persistem por um período maior que três meses são consideradas crônicas, sendo estas um dos principais problemas de saúde na atualidade. Nesse contexto, disserte sobre possíveis intervenções fisioterapêuticas para dores crônicas na coluna lombar.
Resposta esperada
*Dentre as intervenções fisioterapêuticas capazes de auxiliar no tratamento de dores crônicas na coluna lombar, pode-se destacar: *o pilates, exercícios aeróbicos e de resistência, *incentivo à atividade física e educação do paciente.
Minha resposta
Para se iniciar a intervenção logo o fisioterapeuta inicia com a anamnese completa para ter visão geral do devido tratamento e lesão do paciente. Logo após iniciar o tratamento de intervenção fisioterapeuta para as dores crônicas da coluna lombar, inicialmente priorizar diminuição da dor, e edema e desconforto. O referido tratamento inicia com crioterapia, termoterapia, eletroterapia, acupuntura, para o alívio deste sinais sintomas, logo após isto o paciente mais estabilizado estará em relação a estes sinais e sintomas, o profissional fisioterapeuta pode iniciar exercícios de alongamento estatístico juntamente com exercícios de fortalecimento do músculo do tronco e de estabilizadores da coluna para o aumento da capacidade funcional e flexibilidade global, então pode ser associado técnicas de alívio de dor e edema como pode estar associado técnicas e exercícios descrito acima juntamente com pilares RPG, estes exercícios são descritos juntamente com massa terapia, educação postural, tudo isso dentro do contexto biopsciosocial para que O paciente de forma individualizada. Esta intervenção auxilia no processo da reabilitação e prevenção de novas ocorrências .
Retorno da correção
Prezado acadêmico, sua resposta contemplou alguns dos elementos da questão com base nos materiais disponibilizados, porém, poderia ter explorado mais os conteúdos fundamentais da disciplina)

Outros materiais