Buscar

O teste t de Student, ou somente teste t, é um teste de hipótese que usa conceitos estatísticos para rejeitar ou não uma hipótese nula quando a est...

O teste t de Student, ou somente teste t, é um teste de hipótese que usa conceitos estatísticos para rejeitar ou não uma hipótese nula quando a estatística de teste segue uma distribuição t de Student. No que se refere aos cálculos dos p-valores dos testes t, assinale a alternativa correta.

a.O p-valor é o menor nível de significância ao qual a hipótese nula seria rejeitada. 

b.Há nível de significância correto.

c.Os pesquisadores não gostam de usar níveis de significância diferentes, dependendo da aplicação particular.

d.Ao invés de fazer o teste para o p-valor, é melhor fazê-lo para diferentes níveis de significância.

e.Comprometer-se com um nível de significância antecipadamente não esconde informações úteis sobre o resultado de um teste de hipóteses.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: Comprometer-se com um nível de significância antecipadamente não esconde informações úteis sobre o resultado de um teste de hipóteses. O p-valor é o menor nível de significância ao qual a hipótese nula seria rejeitada. Não há um nível de significância correto, mas os pesquisadores geralmente usam um nível de significância de 0,05. Os pesquisadores podem usar diferentes níveis de significância dependendo da aplicação particular. Fazer o teste para diferentes níveis de significância pode levar a diferentes conclusões, portanto, é melhor comprometer-se com um nível de significância antecipadamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais